quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Girando

Semana do Idoso no Lar dos Velhos

Respeito, paz, amor e compreensão foram palavras ditas na abertura da semana do Idoso, no Lar dos Velhos em Porciúncula, dia 23/09. Pela manhã houve passeata tendo como batedores o Urubu's Motoclub e a Fanfarra. Presentes ao evento de abertura: Prefeito Carlos Sérgio, Drª Mirela Moraes, Lions Club, Urubu's Motoclub.

No segundo trimestre, captação de leite na indústria caiu 11,1%
No segundo trimestre de 2007, a captação de leite pelas indústrias caiu 11,1% frente ao primeiro trimestre . Ainda assim , o volume de leite foi 2,3% superior ao obtido no mesmo período de 2006. O abate de bovinos também cresceu (1,1%) em relação ao ano anterior . Já o abate de suínos e de aves cresceu 1,6% comparado ao primeiro trimestre de 2007, assim como a produção de ovos (1,8%).

Treinamento sobre abordagem sindrômica
Dias 15 e 16 de outubro, através da Secretaria de Saúde de Porciúncula, enfermeiros atuantes no município estarão no Hospital Universitário São Francisco, no Rio de Janeiro para treinamento sobre Abordagem Sindrômica, com o objetivo de reciclar, orientar e tratar a população sobre DST/AIDS.

Horário de verão 2007 começará em 14 de outubro
O horário de verão começará a zero hora do dia 14 de outubro. Nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País os relógios derão ser adiantados em uma hora. A mudança valerá até meia-noite do dia 16 de fevereiro de 2008. O calendário foi divulgado no dia 20 de setembro pelo Ministério de Minas e Energia. Assim como no ano passado, o horário de verão não vai acontecer nas regiões Norte e Nordeste do País.
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) estima que, com a mudança do horário de verão deste ano haverá uma redução do consumo de energia durante o horário de pico (aproximadamente entre 19h e 22h) de 4% a 5%, o que equivale a uma economia de aproximadamente 2 mil megawatts. Somente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, a redução no horário de maior consumo deverá ser de aproximadamente 1.745 megawatts, o equivalente a duas vezes o consumo do horário de pico em Brasília.

Integração

A equipe do CIAME tem participado de vários eventos com o principal objetivo de integração das crianças portadoras de deficiência ao meio. O ultimo, foi na Escola Mz Orlinda Veiga, quando apresentaram uma dança conjunta com outras crianças.