sábado, 20 de outubro de 2007

Porciúncula terá Policlínica de Especialidades

Até o final de outubro, o Prefeito Carlos Sérgio, juntamente com o Secretário de Saúde Saulo Calzolari estarão seguindo para Brasília em busca de novos investimentos para a saúde de Porciúncula.
Segundo o Secretário Saulo, entre as prioridades, está a reforma e ampliação do Posto de Saúde.
“Construída na década de 70, a referida unidade nunca sofreu nenhum tipo de reforma. Com o projeto, a unidade será revitalizada e ampliada em mais de 100m² de área construída, passando então a funcionar, num segundo momento, como Policlínica de Especialidades. Está previsto a construção de vários consultórios: oftalmologia, para realização de eletrocardiograma, para a realização de eletroencefalograma, ultranonografia, Raios-X, laboratório, além de abrigar a central de marcação de consultas e exames.
Esperamos que este projeto acabe com a maior parte de exames que hoje é realizado fora, e passem a ser realizados em Porciúncula, além de oferecer este serviço a outros municípios.”De acordo com o Secretário, a obra está prevista para iniciar até dezembro deste ano, e sua conclusão para março de 2008. Após a conclusão da obra, o Ministério da Saúde estará liberando recursos para aquisição de equipamentos. A Policlínica poderá estar em pleno funcionamento a partir de setembro de 2008.