quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Porciúncula busca recursos em Brasília



Prefeito se reune com Ministra do Turismo e outros Políticos



O prefeito Carlos Sérgio esteve em Brasília no final de agosto, acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, Saulo Calzolari, em busca de verbas e investimentos para Porciúncula e demais municípios da região noroeste fluminense.
Turismo - Na Sala de Comissões da Câmara de Deputados, em reunião com a Ministra do Turismo, Martha Suplicy, prefeitos e deputados da bancada do Estado do Rio discutiram investimentos programados para o turismo no orçamento de 2008. Os recursos, segundo a Ministra informou, estavam previstos para as regiões mais badaladas em turismo, como Região dos Lagos, Teresópolis, Friburgo, Petrópolis, Paraty, Itatiaia, entre outros. O prefeito Carlos Sérgio solicitou, então, a inclusão dos municípios do noroeste. Citando Porciúncula, o prefeito falou da necessidade de recursos para os municípios mais carentes e localizados fora dos circuitos mais conhecidos, e, no entanto com atrativos turísticos, como o circuito Vale do Cristal, o Vôo Livre e os esportes radicais, entre outros atrativos do noroeste fluminense.
A ministra Martha, entendendo a colocação do prefeito Carlos Sérgio prometeu nova reunião com a bancada dos Deputados do Estado do Rio para direcionar recursos para o Noroeste das Águas, roteiro turístico no qual Porciúncula está inserida.
Trabalho para jovens - Junto ao Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, o prefeito Carlos Sérgio solicitou a viabilização do Projeto Primeiro Emprego, que visa beneficiar, em Porciúncula, 100 pessoas de 17 a 26 anos.
Plano de Aceleração de Crescimento - O prefeito se reuniu ainda com o presidente da FUNASA, Danilo Forte, para discutir investimentos do PAC (Plano de Aceleração de Crescimento) em saneamento básico e tratamento de resíduos sólidos (lixo). Carlos Sérgio apresentou três projetos que beneficiarão Porciúncula e Santa Clara, na ordem de R$3,7 milhões (três milhões e setecentos mil reais). A previsão é de investimentos do PAC para o município a partir de 2008.


Rosimere Ferreira - Ascom-PMP