terça-feira, 2 de outubro de 2007

Porciúncula se torna campeã de recursos da União




A cidade de Porciúncula, entre 2005 e 2007, se tornou a campeã de recursos do Governo Federal em todo Noroeste Fluminense. Os dados estão no Portal da Transparência da Controladoria Geral da União (www.cgu.gov.br/convenios). Os números demonstram o salto que o município deu nos últimos três anos. Porciúncula ganhou destaque no cenário nacional, na medida em que vem desenvolvendo políticas públicas voltadas para o desenvolvimento regional sustentável.

O levantamento apresentado aponta também outra curiosidade: de 1996 a 2007 o município conseguiu pouco mais de 8 milhões de reais dos quais cerca de 6,5 milhões de reais foram conquistados após 2005.

Segundo as estatísticas apontadas no site da CGU, no período compreendido entre 1997 e 2004, 37 projetos receberam apoio da união enquanto de 2005 a 2007 a prefeitura de Porciúncula conseguiu aprovar 42 projetos.

Diante das dificuldades que muitos municípios vêm enfrentando, com queda de receitas consideradas vitais, Porciúncula saiu na frente na captação de recursos do Governo Federal. A prefeitura vem desenvolvendo grandes projetos que têm colocado a cidade em evidência e os números apresentados demonstram os importantes investimentos.