sexta-feira, 12 de outubro de 2007

FECHAR COMÉRCIO ÀS 23H, NÃO !


Senhores(as), leitores deste conceituado jornal. venho expor minha indignação e protesto contra a idéia iniciada pelos pastores mencionandos nesse jornal de fechar os bares ás 23:00hs. É simplesmente um absurdo o que estão querendo fazer com os comerciantes de Porciúncula. A cidade já não tem cinema, esporte e outros entretenimentos para a sociedade porciunculense fazer seu lazer; o que resta é ficar na praça batendo papo com amigos, tomando um drinque ou fazendo um lanche. Além do mais, fazer com que o Exmo Senhor Dr. Marco Anônio Novaes de Abreu, juiz da comarca da cidade, páre suas atividades, para ir ao encontro destes 02 senhores, que ao meu ver, estão desocupados, é simplesmente atrapalhar o poder judiciário da cidade, que está cheio de processos.
Parar as atividades do delegado titular da 139ª Dr. Uiliam, que tem inquéritos policias a esclarecer, foi totalmente inoportuno, por parte destes senhores pastores. Resta somente uma solução: se continuarem este ato com os comerciantes, solicitarei ao ministério público uma audiência, com os citados (comerciantes e sociedade), e convocarei a câmara dos vereadores para dar seu parecer, já que até o momento não se pronunciaram. Vale salientar que não podemos generalizar, nem associar os pastores às Igrejas Evangélicas que sempre fizeram e fazem um trabalho digno na cidade.
A população precisa despertar para a omissão dos políticos da cidade, que estão de braços cruzados sem se posicionarem a respeito do assunto. Será que se fosse ano eleitoral, esses políticos estariam agindo? Se fossem nas eleições eles estariam pedindo seu voto?. Acordem vereadores! Vamos ajudar os comerciantes. Porque estes ditos pastores não se preocupam com a entradas das drogas na cidade, que traz uma desgraça aos pais dos jovens que se perdem neste mundo, ou então se preocupem com a falta de um sistema de saúde adequado para sociedade, ou a falta de emprego, que gera miséria e obriga os moradores a partirem da cidade em busca de melhores chances. Acorda população, esse tipo de proibição somente gera prejuízo.
Meu objetivo é garantir que os comerciantes da cidade possam continuar trabalhando para honrar sua contas, e dar aos moradores a oportunidade de lazer. Lógico que também serei contra qualquer estabelecimento, que estiver trazendo transtorno a população local, após ás 23:00hs. Caso contrário que permaneçam trabalhando.
Um forte abraço aos porciunculenses.
Fale com o Zé Paulo, crítica, elogio ou sugestão. (zepaulo1@uol.com.br)
ESSE ARTIGO É DE RESPONSABILIDADE DO AUTOR, NÃO EXPRESSANDO A OPINIÃO DO JORNAL.