quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Vai começar o Porcifolia 2008

Blocos, escolas de samba, bois pintadinhos, marchinhas de carnaval e shows. Mais do que uma programação típica de carnaval do interior, o que o município de Porciúncula contempla no carnaval intitulado PORCIFOLIA é uma festa recheada de alegria, onde as famílias porciunculenses se confraternizam para comemorar um carnaval de paz e democracia. A prefeitura Municipal é quem promove a festa na principal praça da cidade, a Antônio Amado, no centro. A abertura oficial será nesta sexta-feira, às 21h.
A Secretaria Municipal de Turismo, após o sucesso do réveillon, se empenhou em trazer a Banda MC 6 que animará o público com a mesma energia apresentada na passagem de ano. A Banda Mandioca com Torresmo, com as tradicionais marchinhas de carnaval, não ficará fora da festa: na sexta-feira participa da abertura do carnaval e no último dia retorna para encerrar a folia.
As Escolas de Samba prometem dar um show na Avenida José Tannus. Duas irão desfilar: no domingo, às 22h, entra em cena a Acadêmicos do Greenville, na terça-feira, também às 22h, será a vez da Simplicidade de Porciúncula. Ambas já receberam a subvenção repassada pela Prefeitura, sendo que este ano, a pedido da diretoria das escolas, o dinheiro que seria entregue a Unidos da Penha, que não irá desfilar, foi dividido em partes iguais e entregues às agremiações, ou seja, cada uma ao invés de 5 mil reais recebeu 7 mil e quinhentos reais.
Blocos e bois – Quatro blocos carnavalescos e cinco bois pintadinhos também animarão o Porcifolia 2008. Os dias reservados a eles são sábado e segunda-feira. Entre as atrações estão: Boi do Povo, Boi Bandido, Boi Garantido, Boi Bin Laden e Boi Tomé, além dos Blocos dos Quarentões, dos Bonecos, do Folhinha e do Baliu.

Vinícius Berto Ascom - PMP