domingo, 13 de janeiro de 2008

Jorge Picciani anuncia obras em estrada de Porciúncula



A população de Santa Clara, em Porciúncula, viveu uma manhã de festa neste sábado (12/01). Chegar de carro ou caminhão ao terceiro distrito da cidade não vai ser mais tão difícil e demorado: dentro de dois a três meses, começarão as obras de pavimentação do trecho da RJ-230 que liga Purilândia à Santa Clara. O anúncio foi feito pelo governador em exercício, Jorge Picciani.
Orçada em R$ 16 milhões, a pavimentação da estrada, um sonho de 40 anos, vai beneficiar diretamente 600 produtores rurais e os mais de cinco mil moradores da área, onde também começaram a ser em implantadas, em 2006, lavouras de pêssegos, em razão das condições climáticas favoráveis.

O governador autorizou a liberação dos recursos e a secretaria de obras já começou a preparar o processo para fazer a licitação do projeto. “Sergio Cabral me disse que não pôde vir hoje, porque estaria viajando, mas garantiu que estará presente na inauguração” afirmou Picciani.
O governador em exercício também disse que Cabral se comprometeu a asfaltar, até o final de seu governo, todos os trechos virgens das estradas estaduais que fazem ligação com os estados visinhos.
O percurso de 18 Km que, atualmente, é percorrido em mais de 40 minutos , será feito em menos de 15 minutos. Além disso, a circulação da produção realizada nos distritos de Purilândia e Santa Clara aumentarão, ampliando os mercados nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo e nos demais municípios do Estado do Rio.
Porciúncula é o maior produtor de café do estado, principalmente os distritos de Purilândia e Santa Clara, mas também é forte na produção leiteira, a extração de granitos e a fabricação de pedras ornamentais.
Estiveram presentes ao evento, o subsecretário de Obras, Maxi Lemos, o presidente do DER, Henrique Ribeiro, o prefeito de Porciúncula, Carlos Sérgio de Paula Porto, e demais autoridades.