sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Picciani assume governo do Rio e anuncia asfalto para Santa Clara

O governador do Estado do Rio de Janeiro em exercício, deputado Jorge Picciani, estará, neste sábado (12/01), às 10h, em Porciúncula. O Prefeito Carlos Sérgio de Paula Porto e demais autoridades municipais recepcionarão Picciani em Santa Clara, terceiro distrito do município. Na ocasião será anunciada, oficialmente para a população, a liberação dos recursos para o asfaltamento da RJ-230 - trecho Purilândia-Santa Clara, um antigo sonho dos moradores do terceiro distrito.

Nesta quarta-feira, durante reunião no Palácio Guanabara, o governador Sérgio Cabral transferiu seu cargo ao presidente da Alerj (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), Jorge Picciani, que assume a função até a próxima segunda-feira. Cabral e o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, vão viajar para Lausanne, na Suíça, para entregar o caderno de encargos do Rio de Janeiro ao Comitê Olímpico Internacional, oficializando a candidatura a sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

O Prefeito Carlos Sérgio, que esteve em Santa Clara no dia 6 de janeiro e inaugurou uma quadra poliesportiva, disse à comunidade que estava se empenhando para a liberação do asfalto. “Estive em Santa Clara e falei que o sonho do asfalto estava perto, queremos comemorar essa conquista como o povo santaclarense. Sempre estive no terceiro distrito regularmente e sempre falei da nosso luta por essa obra”, disse o prefeito que também vai inaugurar, no dia 27 de janeiro, a revitalização do Posto de Saúde de Santa Clara e entregar um aparelho de eletrocardiograma.

Entrega de Tratores - Também neste sábado, durante a visita do Governador em exercício, a Prefeitura de Porciúncula vai entregar dois tratores e implementos agrícolas aos produtores rurais das comunidades do Murupi e Fazenda do Céu. As máquinas foram adquiridas com recursos do Ministério da Integração Nacional e cerca de 150 produtores serão beneficiados.

Vinícius Berto - Ascom/PMP