quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Porcifolia 2008 – Secretaria de Saúde vai distribuir 4 mil preservativos

A Secretaria de Saúde de Porciúncula mobilizou uma equipe para ficar de plantão durante o carnaval. A partir deste sábado estará funcionando uma tenda em frente à Caixa Econômica Federal. Serão distribuídos 2 mil kits contendo cada um: 2 preservativos, 1 panfleto informativo sobre DST e AIDS e 1 tatuagem. A equipe será composta por um técnico de enfermagem e dois agentes de saúde, além de uma ambulância que se necessário levará o paciente até o Posto de Urgência (PU).

PU pronto - No PU já foi montado um esquema para o carnaval. Aos que excedem na bebida alcoólica a Secretaria de Saúde aumentou o estoque de glicose hipertônica para 800 ampolas. Na farmacinha básica não faltam os remédios necessários e a equipe com 2 motoristas, 3 técnicos de enfermagem e 1 médico plantonista vai trabalhar para garantir um carnaval tranqüilo aos foliões que precisarem de atendimento durante a festa.

Em caso de emergência basta ligar de um telefone público ou do próprio celular para 192 e solicitar o atendimento, a ligação é gratuita.

Vinícius Berto
Ascom - PMP