quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Porciúncula no Projeto Primeiro Emprego - Juventude Cidadã

Prefeito Carlos Sérgio coloca Porciúncula como destaque pioneiro do Projeto Primeiro Emprego na Região.

A Secretaria de Agricultura desenvolve ação conjunta com a Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Projeto na implantação do Projeto Primeiro Emprego - Juventude Cidadã. O projeto está sendo desenvolvido em convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), onde serão beneficiados 150 jovens na faixa etária de 16 a 24 anos, que participarão de cursos técnicos do SENAI nas seguintes áreas: Pintura Industrial, Eletricista Instalador Industrial, Montador e Reparador de Computador e Informática Administrativa. Os alunos receberão mensalmente uma bolsa de estudos para o custeio de suas despesas.


Importante ressaltar que Porciúncula saiu na frente graças ao bom relacionamento do Prefeito Carlos Sérgio com Ministro do Trabalho e Emprego Carlos Lupi, que privilegiou o município como o primeiro a implantar o projeto no Estado do Rio de Janeiro.


A Secretaria de Agricultura terá fundamental importância na execução do Projeto Primeiro Emprego - Juventude Cidadã, onde participará na formação dos jovens no desenvolvimento de “serviços comunitários” que terão como meta principal desenvolver ações comunitárias que venham de encontro a melhoria de vida da população, atuando em jardinagem, urbanização e meio-ambiente.


O projeto está previsto para início em março, quando os jovens serão chamados.





Eloy, atual Secretário Municipal de Agricultura fala sobre o projeto .


“Fico muito feliz em participar com o colega Sérgio Araújo desde o início da elaboração do projeto, e não poderia deixar de colaborar na execução, pois, a Secretaria de Agricultura tem que cumprir o seu papel de levar até a população a excelência de seus serviços, e que o povo faça da secretaria uma extensão de seus lares”.


O Secretário Sérgio Araújo complementou as palavras de Eloy Gregório.
“Agradeço ao atual secretário Eloy pela colaboração e parceria e ressalto a visão e o empenho do Prefeito Carlos Sérgio, que não mediu esforços para a concretização de mais este projeto, que, com certeza estará contribuindo para formar cidadãos conscientes e preparados para o futuro”.