segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR

Em resposta ao vinculado dia 04/01/08 pelo BLOG DO GUILHERME a respeito da EMENDA do Deputado Rodrigo Maia a favor do LAR DOS VELHOS , esclareço por parte:

PARTE I: TÉCNICA

Assim que foi dado publicidade a EMENDA 35780014 – FUNCIONAL PROGRAMÁTICA 08.244.1385.2 B 31.0494 no valor de R$ 200.000,00 – Dep.Rodrigo Maia através do Relatório LOAS/2007 – CÂMARA/SENADO, informei a SECRETARIA MUNICIPAL DE PROMOÇÃO SOCIAL E AÇÃO COMUNITÁRIA em inicio de MAIO/07 que estava sendo elaborado o DETALHAMENTO TÉCNICO, PLANO DE TRABALHO , PLANILHAS ORÇAMENTÁRIAS /FINANCEIRAS , CND`s , BALANCETES SINTÉTICOS DE CONTRAPARTIDA ORÇAMENTÁRIA e demais documentos que compõe um PROJETO TÉCNICO, sendo efetivamente concluso e enviado ao MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE A FOME por SEDEX, conforme OFICIO GP 285/07 de 21 de maio de 2007, cumprindo à Prefeitura Municipal de Porciúncula com a sua parte, enviando o PROJETO com antecedência, antes mesmo da confirmação técnica de EMPENHO DA EMENDA por parte do Deputado junto ao GABINETE DA CASA CIVIL.
PARTE II: FLUXO OPERACIONAL P/APROVAÇÃO DA EMENDA E COMO A MESMA SE TRANSFORMA EM PROJETO
Todos os Municípios são agraciados pelos Deputados e Senadores com um grande número de EMENDAS PARLAMENTARES, mas é preciso deixar claro que nem todas prosperam, é preciso que o Parlamentar responsável acompanhe sua tramitação e faça o seu devido EMPENHO junto ao GABINETE DA CASA CIVIL e acompanhe seu envio ao MINISTÉRIO COMPETENTE , onde só então a PREFEITURA irá elaborar o PROJETO TÉCNICO, e caso seja aprovado, ai sim, é que será assinado o CONVÊNIO e PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL . Tudo isto só será possível se o DEPUTADO autor da EMENDA cumprir com a sua parte no FLUXO OPERACIONAL, portanto, quando disse que “era preciso procurar o Deputado para esclarecimentos”, foi com intuito de dar andamento ao Projeto.
PARTE III: POSIÇÃO DO PREFEITO DR. CARLOS SÉRGIO
O PROJETO foi elaborado e enviado com antecedência ao MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE A FOME por determinação expressa do EXMO. SR. PREFEITO DR. CARLOS SERGIO, que mais uma vez não mediu esforços para ajudar o LAR DOS VELHOS, que já vem sendo beneficiado também através de outros Projetos.
PARTE IV: DESCULPAS DO SECRETÁRIO
Não tive a intenção de ser deselegante ou mal educado, minha obrigação é tratar cordialmente e com toda urbanidade o contribuinte, esta sempre foi minha postura pessoal e profissional, assim como tenho certeza, é a de todos os colegas que compõe a atual administração. Quanto ao referido PROJETO , continuo pronto a cumprir com minhas obrigações junto ao Governo Federal.Esclarecendo, foi entregue por duas vezes cópia do OFICIO 285/07 a Sra. Adriana Amélia e uma vez a Sra. Marli, e para dirimir quaisquer dúvidas, estou enviando novamente cópia do OFICIO 285/07 acompanhado do PLANO DE TRABALHO diretamente a Diretoria do Lar dos Velhos, devidamente protocolado.
Sem mais para o momento, espero ter esclarecido o “mal-entendido”, e desculpando-me mais uma vez , se por acaso faltei com a devida educação.

Porciúncula, 04/01/08
SERGIO LUI S LOPES DE ARAÚJO
SOU CONSULTOR,ANALISTA DE INVESTIMENTOS E PROF..UNIVERSITÁRIO
ESTOU SECRETÁRIO MUNIC. TRABALHO E DESENV.ECONMICO/PROJETOS