quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Sistema Firjan inicia projeto FLA/SESI em Itaperuna

Parceria entre o Clube de Regatas Flamengo e o Sesi vai ajudar a identificar talentos do futebol
O Sistema Firjan, com o objetivo de incentivar a prática esportiva e a melhoria na qualidade de vida das crianças de Itaperuna e municípios vizinhos, iniciou em Itaperuna o projeto Escolinha de Futebol FLA/SESI, uma parceria entre o Clube de Regatas Flamengo e o Sesi.
O Lançamento Oficial aconteceu na última terça-feira, dia 15, no Teatro Firjan/Sesi, quando foi apresentada a proposta do projeto e toda a estrutura de funcionamento.
Segundo o presidente da Firjan Noroeste, Antônio Carlos Boechat, esta é mais uma iniciativa da Firjan em prol do futuro de crianças e adolescentes. "O projeto tem todo o meu apoio, pois ele ocupa o tempo desses jovens com uma atividade saudável e ainda cria oportunidades de um futuro melhor. Quem sabe em pouco tempo teremos um novo craque no cenário nacional, ou até mesmo mundial?", prevê Boechat.
O diretor de Projetos Especiais do Flamengo, Luiz Rocha, durante a solenidade, destacou a seriedade da parceria. “O que estamos implantando aqui hoje não é um núcleo do Flamengo. É uma escolinha oficial do Flamengo, como a que temos na Gávea. Assim, vamos oportunizar a descoberta de novos craques”, destacou.
Parceria - Através do projeto FLA/SESI os alunos estarão treinando com profissionais do Flamengo e fazendo avaliações técnicas na melhor infra-estrutura da região. Além disso, as crianças e jovens que se destacarem podem ser aproveitados pelo Clube, sendo convidados a atuarem diretamente na sede do Flamengo.
O Projeto assinado pela Presidência do Sistema Firjan/Sesi e pelo Presidente do Clube de Regatas Flamengo é um acordo de cooperação técnica e financeira entre o SESI-RJ e C. R. Flamengo, que consta da cessão de espaços referente aos campos de futebol, quadras de esportes, duas salas destinadas a administração, almoxarifado, sala de professores e enfermaria.
Público - O Projeto está direcionado para crianças e adolescentes de 06 a 18 anos e consiste na formação de escolinhas de futebol de campo com a extensão para o Futsal e outras modalidades Olímpicas.
Desde o início do projeto, há dois anos, 1.579 crianças passaram pela escolinha e avaliações técnicas, e desse total 40 foram indicados para avaliação no Ninho do Urubu, sendo que 30 foram federados.
A parceria FLA/SESI ainda prevê um Projeto Social com distribuição de bolsas nas escolinhas e participação gratuita nas avaliações técnicas de crianças residentes nas proximidades, indicadas tanto pelo C. R. Flamengo quanto pelo Sesi-RJ.