quarta-feira, 9 de abril de 2008

SUPERAÇÃO - Projeto combate conta alta de energia e outros problemas

Em tempos de dinheiro curto e viroses, gripes e outros males de saúde do bolso e do corpo, nada melhor que um evento de nome SUPERAÇÃO para levantar o astral da comunidade. Pois é com sorteio de brindes, teatro, recreação, jogos e oficinas que a Ampla, com apoio da Prefeitura Municipal de Porciúncula, realiza um ambicioso programa de levar informações com o objetivo de conscientizar a população e ajudá-la a reduzir os gastos com energia elétrica.

O Projeto SUPERAÇÃO, que acontece em Porciúncula no dia 13 de abril (domingo), das 9 às 12 horas, no Colégio Estadual José de Lannes Dantas Brandão (CIEP), ainda levará à comunidade um Posto de Atendimento personalizado Ampla, para realização de cadastro na tarifa baixa renda.

A manhã de domingo promete ser de muita alegria e produtividade. Além do Posto de Atendimento Personalizado, a Ampla ainda vai oferecer:
Oficina sobre uso eficiente de energia;
Oficina sobre meio ambiente e cidadania;
Apresentação teatral;
Sorteio de 2 geladeiras econômicas;
Recreação infantil (pintura facial, gincana, pula-pula, oficina de desenho);
Jogos de computador sobre o uso de energia;
Distribuição de balões personalizados e lâmpadas econômicas;
Corte de cabelo para crianças.

Complementando o atendimento à comunidade, a Secretaria Municipal de Saúde vai estar presente no evento com 01 enfermeiro e 3 agentes comunitários que estarão lá para aferir pressão arterial. Para atendimento odontológico, estarão disponíveis dois dentistas e cerca de dez técnicos de higiene dental que, juntos a uma coordenadora odontológica, aplicarão flúor e darão orientação quanto à escovação dentária e à prevenção do câncer de boca, uma doença que vem aumentando muito no Brasil.

A dengue, grande preocupação do momento em todo o Estado, também estará em pauta, com informações sobre o mosquito que vem causando pânico à comunidade. Os presentes ainda terão informações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis/AIDS com distribuição gratuita de preservativo. A AIDS volta a alarmar os profissionais de saúde, por estar aumentado em números assustadores entre a nova geração, que acredita que a doença é curável com o uso do coquetel.

Para tentar amenizar tantos problemas, só mesmo com muita informação e participação da comunidade, já que os que mais sofrem com conta alta e doença, na maioria das vezes, não possuem meios próprios de sanar a doença nem a dívida. Assim, encaixa a máxima: melhor prevenir que remediar.

ASCOM – Prefeitura de Porciúncula