quarta-feira, 9 de abril de 2008

Lançada X Merco Noroeste em Itaperuna

Considerada uma das maiores feiras de negócios do estado do Rio de Janeiro, a Merco Noroeste vem atraindo cada vez mais empreendedores de várias regiões do país.
Lançada no dia 26 de março no Teatro FIRJAN/SESI em Itaperuna, foi apresentada no evento, a história de edições anteriores e a grande estrutura que engloba a 10ª edição da feira, que acontecerá de 17 a 22 de julho de 2008 no Campus V da UNIG, na BR 356.
A 10ª Merco contará com 280 estandes entre setoriais, alternativos e externos, ampla área para estacionamento e outras grandes novidades.
Segundo Antônio Carlos Boechat, presidente da FIRJAN Noroeste, a cada ano a feira se expande mais e tem maior reconhecimento no território nacional. "Parece que foi ontem que lançamos a 1º Merco Noroeste e hoje já estamos na 10ª edição, resultado de parcerias feitas com qualidade e preocupação pelo desenvolvimento da região", afirmou.
O prefeito Jair Bittencourt, declarou que vários fatores contribuíram para o destaque desta feira, dentre eles a parceria feita entre a FIRJAN, SEBRAE, FECOMERCIO e FACERJ.
Olavo Damasceno, gerente geral de articulação institucional do SEBRAE, garante que a grande conquista da Merco Noroeste, foi a visão do futuro através das instituições participantes, e que a integração da região é muito importante para este sucesso.
O presidente do SINCOMERCIO, Edmilson Ladeira, disse que enxerga a Merco Noroeste, como a expressão exata dos empresários da região Noroeste Fluminense.
O organizador da feira, Sérgio Almeida, afirmou que haverá mais novidades nesta edição, como melhor infra-estrutura e logística visando mais conforto e visibilidade para a classe empresarial.
Fábio Mendes, Representante da FACERJ, parabenizou os empresários que sempre apostaram neste grandioso evento, e também a todos que ficam nos bastidores, mas que têm funções essenciais na realização da feira.
Com uma área de 300 mil metros quadrados, é esperado um público de 40 mil pessoas durante os 4 dias de feira, com um movimento financeiro em torno de 8 milhões a médio e longo prazo.