quarta-feira, 2 de junho de 2010

Câmara Municipal de Natividade (RJ): 09 Cadeiras e apenas 03 Vereadores


O PT de Natividade realizou nesta terça-feira (01-06), manifestação em prol a ocupação da vaga deixada pela vereadora Dra. Ivete, licenciada por 90 dias por motivos de saúde.
Segundo o regimento interno da casa, o suplente da coligação Sr. Rubens Serôdio – Rubinho de Ourânia, deveria ser convocado em 24hs após a primeira indicação de afastamento. No dia 11 de maio, a vereadora entrou com atestado médico de 15 dias, seguindo orientação da própria casa já que é necessário, para que justifique sua ausência as reuniões e a Comissão de Justiça e Redação. Fator surpresa para a sociedade local, o regimento interno foi alterado e de forma não clara, e pela ausência de respostas aos requerimentos feitos pelo partido e pelo suplente Rubens Serôdio, até o momento a vaga continua SEM SER OCUPADA.
Em manifestação pacífica, militantes do PT de Natividade e região estiveram nesta terça-feira no plenário da câmara para mostra sua insatisfação quanto aos fatos.
Presente ao ato o Vereador de Laje do Muriaé Léo Dubary, disse não entender a atitude da câmara, e que é solidário ao companheiro Rubens pela luta de seus direitos.
Liderança do PT de Natividade, o vice-prefeito Francisco – Chico da Saúde, explicou as atitudes já tomadas pelo partido e lembrou que num momento como esse é necessário que o direito democrático seja respeitado.
Com a casa cheia, a reunião da câmara de vereadores, teve duração de 3 minutos pela ausência de quórum, e ao descer os militantes conversaram com a imprensa e prometeram retornar a casa, até que uma resposta seja dada ao partido. Estiveram presentes a reunião os vereadores, Fabiano (Bim), Edésio (Tuia) e Severiano.
Fonte: Resumo da Notícia