segunda-feira, 29 de março de 2010

sábado, 6 de março de 2010

Empossada nova Diretoria da OAB de Porciúncula

Presidente da OAB, Dr. José Nagib apresenta propostas de trabalho para sua gestão

Iniciando as festividades de comemoração da posse da nova diretoria da 56ª Subseção da OAB/Porciúncula, o presidente José Nagib Sacre outorgou à Drª Liana Linhares com a entrega da Carteira de Habilitação da OAB, que proferiu na ocasião o juramento da Ordem dos Advogados.
Na oportunidade, Dr. Nagib comunicou que já havia sido empossado pelo presidente da Seccional no Rio de Janeiro, pelo presidente Dr. Wadih Damous.

Os membros que fazem parte da diretoria prometeram exercer o mandato conforme manda o Estatuto da 56ª Subseção da OAB/Porciúncula.

Formação da nova diretoria: Presidente, Dr. José Nagib; Vice-presidente, Dr. Leandro; Secretária geral, Drª Vanessa; Tesoureiro, Dr. José Geraldo Teixeira Júnior; Primeiro suplente, Dr. Jovaci; Segundo Suplente, Dr. José Alvo, que compuseram a mesa principal. Também fizeram parte da mesa as autoridades: Juiz da Comarca de Porciúncula, Dr. Marco Antônio Novaes de Abreu; representante do Prefeito de Porciúncula, Magno Brazolino; Presidente da Câmara Municipal de Porciúncula, Vereador Saulo Calzolari; Conselheiro da OAB/RJ, Dr. Maxwel.

Em seu pronunciamento, o Dr. Maxwel justificou a ausência do presidente da Seccional, Dr. Wadih e disse do seu comprometimento na aparelhagem da sub-sede de Natividade. “Existe um comprometimento do presidente da seccional com relação ao aparelhamento da sub-sede de Natividade, para colocar a sub-sede nos moldes da OAB do século XXI”.

O Dr. Maxwel agradeceu o apoio que teve durante sua gestão à frente da 56ª Subseção que compõe os municípios de Porciúncula, Natividade e Varrre-Sai.

O Dr. Marco Abreu, juiz da Comarca, sempre preciso em seus depoimentos, falou do crescimento do quadro da OAB de Porciúncula. “É minha satisfação comparecer a esta solenidade e constatar quanto o quadro de advogados atuantes, nas Comarcas de Porciuncula, Natividade e Varre-Sai aumentou desde quando cheguei em Porciúncula”.

O Dr. Marco Abreu elogiou a união dos advogados na busca do cumprimento de seus deveres: “Hoje, os advogados militantes em Porciúncula, são muito mais unidos por uma justiça mais eficiente e mais rápida como estabelece a Constituição Federal e o próprio Estatuto da OAB – isso, em grande parte, se deve ao trabalho desenvolvido pelo Dr. Maxuel e todos os advogados que fizeram parte da administração passada”.

Ao felicitar o Dr. Nagib, o juiz enfatizou a presença do advogado em Porciúncula. “Ao Dr. Nagib quero felicitar pela eleição. Quando aqui cheguei, me foi apresentado como o representante de fato dos advogados da cidade e hoje, ao assumir a presidência da Subseção, não só passa a ser o representante de fato, mais também representante de direito”.

O Dr. José Nagib Sacre iniciou sua luta para a criação da 56ª Subseção em 14 de agosto de 2003 com o então presidente da Seccional o Dr. Octávio Augusto Gomes Brandão. Porém, a criação da Subseção só foi criada com o atual presidente da Seccional Dr. Wadih Damous. O primeiro presidente da 56ª Subseção foi o Dr. Maxwel.

O Dr. José Nagib foi eleito para presidente com a campanha “Integrar para melhorar”, e estará à frente da 56ª Subseção nos próximos três anos.

Ao ser empossado no Rio de Janeiro, o Dr. Nagib iniciou os trabalhos apresentando o plano para sua gestão. Entre eles estão: ampliação da sala dos advogados junto ao Tribunal de Justiça; remodelação da sala da OAB na Comarca de Natividade com computador, impressora, fax e outros equipamentos; uma sala para atendimento aos advogados junto ao Posto do Juizado em Varre-Sai; solicitar um dentista para a classe de Porciúncula; solicitar ao prefeito de Porciúncula a doação de um terreno atrás do MP para a construção de uma sala para a Subseção; ampliação do Fórum de Porciúncula nos moldes da Comarca de Natividade (tramita atualmente em Porciúncula cerca de 8.200 processos); aumento de serventuários da justiça em Porciúncula e melhorias das instalações do Fórum de Porciúncula.

O Dr. Nagib já criou várias comissões para colaborar na sua administração: Comissão de Eventos, Dr. Samir Sacre e Drª Cristiane Carminate; de Relações Públicas, Drª Simone Codato; de Saúde, Dr. Fernando Volpato e, como Delegada da 56ª Secção de Natividade a Drª Solange Ridolfi e em Varre-Sai a Drª Carla Medeiros Martins.

O presidente, Dr. Nagib encerra dizendo “Vamos integrar para melhorar. Sem luta e trabalho nada conseguiremos”.O evento foi marcado com um jantar realizado pelo Buffet Mônica Festas e Eventos e música ao vivo de Tom Lopes e Lucas.

Fotos da nova diretoria da 56ª Subseção OAB