sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Porciúncula terá POLICLÍNICA

Posto de Saúde em obras

O sonho dos porciunculenses de ter uma clínica com especialidades já está sendo edificado. O Posto de Saúde, construído na década de 70, será totalmente remodelado para abrigar a Policlínica Municipal, onde serão oferecidos serviços de oftalmologia, eletrocardiograma, eletroencefalograma, ultrasonografia, raio X, laboratório e uma central de marcação de consultas e exames. O prefeito Carlos Sérgio e o secretário de Saúde, Saulo Calzolari, incansáveis na busca de melhorias para a saúde porciunculense, esperam que a Policlínica atenda as necessidades da comunidade, oferecendo o conforto de realizar na cidade os exames que atualmente são feitos em outros municípios. A obra, iniciada em dezembro, tem a previsão de conclusão para março de 2008. O secretário Saulo afirma que após as obras o Ministério da Saúde enviará recursos para aquisição de equipamentos. A Policlínica deverá estar plenamente equipada e à disposição da comunidade a partir de setembro de 2008.

Senador Francisco Dornelles atende Prefeito de Porciúncula


O prefeito Carlos Sérgio recebeu, neste final de ano, um grande presente do Senador Francisco Dornelles. No dia 20 de dezembro, o senador enviou um fax para o prefeito dando conhecimento do envio de R$ 987.600,00 (novecentos e oitenta e sete mil e seiscentos reais). O dinheiro já está na Caixa Econômica Federal, e é destinado a obras de infra-estrutura no Cristo Rei, Olívia Peres, Nossa Senhora da Penha, Operário, Vale Verde, Vale do Sol, Dona Emília, Bate Pau, João Clóvis Breijão e Santa Clara. A Prefeitura de Porciúncula entra com a contra-partida de 3%, totalizando um investimento de R$ 1.017.000,00 (Hum milhão e dezessete mil reais). O plano de trabalho prevê: 13.525 m2 de pavimentação, 650 m de drenagem, 650 m de esgotamento sanitário, 1.313 m2 de muro de contenção de encostas 3.000 m2 de vias de pedestre. Diferente do que é dito na cidade, esta conquista demonstra a boa relação política do prefeito Carlos Sérgio com o Senador Francisco Dornelles, que continua atendendo aos anseios do município.

Porciúncula abre as portas para novas empresas


Assinado primeiro contrato de financiamento com a InvesteRio
Estiveram no Rio de Janeiro, no dia 20 de dezembro o Prefeito Carlos Sérgio, o Secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico e Projetos Especiais Sérgio Araújo juntamente com o Empresário Geovani Martins, da Adrelalina Moda Praia. O objetivo da viagem foi a assinatura do primeiro contrato de financiamento junto a InvesteRio na presença do Presidente da Entidade Maurício Chacur. A empresa está sendo implantada no município na Rua José F. de Abreu, nº 02 (entrada do Parque Industrial), com início imediato das obras. A fábrica estará em pleno funcionamento até abril de 2008, oferecendo em torno de 40 empregos diretos e 50 indiretos. A Adrenalina Moda Praia tem representantes em todo o país e exporta para Portugal e Grécia. O secretário Sérgio Araújo fala sobre o contrato: “Este é o primeiro contrato de financiamento assinado com a InvesteRio, já estando em pauta mais dois projetos técnicos que estão aprovados, aguardando os acertos finais para assinatura de contrato. Prefiro não entrar em detalhes para não criar expectativas, mas posso garantir que as metas previstas pelo Prefeito Carlos Sérgio serão cumpridas”, ressalta Sérgio Araújo. Satisfeito com o investimento em Porciúncula, Geovani fala a respeito: “Escolhi o município de Porciún-cula por indicação da FIRJAN, e estou muito satisfeito com o empenho e a dedicação do Prefeito Carlos Sérgio, que me recebeu muito bem, colocando à disposição o que outros municípios não ofereceram: terreno com infra-estrutura e projeto técnico com todo acompanhamento, e acima de tudo, com profundo respeito e profissionalismo no decorrer das nego-ciações”. O proprietário da Adrenalina completa: “Ficam aqui os meus agradecimentos ao prefeito Carlos Sérgio e ao secretário Sérgio Araújo pela competência e dedicação, desde a elaboração até a apro-vação final do projeto junto a InvesteRio”.

Programação de Reveillon em Porciúncula

A Prefeitura de Porciúncula convida a todos para a grande festa de fim de ano na Praça Antônio Amado, no coração da cidade. A comemoração começa no dia 30 de dezembro, às 22 horas, com DJ Rafael Gomes.
No dia 31, para saudar o ano de 2008, grande show a partir das 22 horas com as bandas MC-6 (sucesso no verão de Piúma) e FORRÓ FILÉ. A festa não tem hora para acabar... No momento da virada será feita a contagem regressiva para a chegada do novo ano com espetacular queima de fogos. E para fechar os festejos de ano novo, no dia 01 de janeiro tem RAMIRES SHOW, a partir das 19 horas.
A festa é para você! A festa é nossa! Participe desta festa e receba 2008 com muita alegria. FELIZ ANO NOVO!!!
Realização: Secretaria de Turismo e Esporte/Prefeitura de Porciúncula
Compromisso com você